Higienização e limpeza no colchão evitam crises alérgicas e rinite atacada


 

Depois de passar o dia trabalhando e se preocupando com problemas do dia a dia, nada melhor do que chegar em casa, tomar um banho gelado e relaxar na cama, não é mesmo? Mas acredite, esse querido móvel merece atenção e cuidados para que não se torne um problema para a sua saúde. Continue lendo e entenda o porquê estamos falando isso.

Os brasileiros dormem em média oito horas por noite, isso é um terço do dia. Seguindo esse raciocínio, ao chegar aos 60 anos de idade cada indivíduo terá passado 20 anos na cama. Por isso, o artigo de hoje serve para um alerta: invista em um colchão de qualidade e, acima de tudo, higienize e limpe-o regularmente com profissionais.

Segundo especialistas, os colchões devem ser limpos e higienizados a cada dois meses, pois com o tempo os ácaros começam a se proliferar no local.

 

 

O que são ácaros?

Ácaros são micro-organismos que se escondem em tapetes, brinquedos de pelúcia, sofá, cadeiras, poltronas, travesseiros e, principalmente, colchões.

Esses bichinhos são responsáveis pelas gripes, resfriados e crises de rinite alérgica nas pessoas.

 

Como combater a rinite alérgica?

A proliferação de ácaros em um local está diretamente relacionada ao desenvolvimento de crises alérgicas. Só no Brasil esses micro-organismos são os grandes responsáveis pela rinite e pela asma.  

Segundo especialistas, para evitar crises de rinite alérgica é preciso higienizar profissionalmente os colchões e outros estofados a cada dois meses. Com a limpeza, esses micro-organismos são combatidos e você e sua família ficam protegidos contra doenças respiratórias.

 

 

Quer saber como realizar uma limpeza no seu colchão? Entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!